A web 2.0 …

A web 2.0 como potenciadora de uma visita de estudo

Vítor Feiteira
[email protected]
Escola E. B. 2,3 Dr. António de Sousa Agostinho, Almancil

Pretendo apresentar a utilização de alguns aplicativos da web 2.0 na realização da visita de estudo que realizamos nos dias 26 e 30 de maio último.

              Durante a formação “tic na sala de aula”, foram apresentados vários aplicativos com potencial de utilização prática nas aulas, como tal, decidi utilizar os qrcodes, do Google, o drive, o mail, o fotos e o blog, e do drive os formulários e outros aplicativos.

              Com todas estas ferramentas, criou-se um correio eletrónico, do qual nos servimos para organizar os trabalhos, comunicar entre nós, no drive guardamos fotos, textos e materiais necessários para a elaboração de brochuras sobres algumas das plantas que observámos na quinta da Figueirinha, estas foram descobertas através de Qr Codes fornecidos pelo professor, a partir do qual se partiu à descoberta das árvores, depois elaboraram-se as brochuras no word, que serão transformadas em pdf e disponibilizadas na página de internet da quinta e no blogue da visita de estudo.

              Segue-se a pesquiza de informação e a elaboração do blogue. Ao longo do processo serão elaborados inquéritos através dos formulários do drive, tal como um pequeno que foi realizado no dia da visita e que contou como uma das atividades realizadas nesse dia.

              Ainda outros materiais poderão ser utilizados até dia 14 ou 16jun17, previsão para apresentação na escola de todo o resultado do trabalho.