PROJETO ERASMUS+ DIGITAL TEACHING IN

NATURAL SCIENTIFIC SUBJECTS

Duarte Duarte e Paulo Ribeiro

dduarte@es-loule.edu.pt; pribeiro@es-loule.edu.pt

Escola Secundária de Loulé

 

Esta comunicação apresenta os produtos intelectuais já realizados e os esperados do projeto europeu Erasmus+, Ação Chave 2, intitulado “Digital Teaching in Natural Scientific Subjects”, em que participaram 5 escolas de 5 países: República Checa, Portugal, Roménia, Suécia e Itália. O projeto permitiu o desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis Android onde são disponibilizadas aplicações para o ensino de Biologia, Física, Geografia e Química. A Escola Secundária de Loulé é responsável (entre outras) pela programação das aplicações.

Este projeto permite a mobilidade de 12 alunos e 12 professores, todos eles das áreas de maior interesse para o projeto.

Como outputs intelectuais teremos, as aplicações, espera-se que sejam 6, estando já 3 em desenvolvimento, o e-book onde teremos a apresentação dos parceiros, planos de aulas para a uso das aplicações e/ou de boas práticas dentro dos quatro assuntos principais (Biologia, Física, Geografia e Química) e uma apresentação das aplicações, um website, um Facebook do projeto e um vídeo de apresentação de cada escola e de cada mobilidade, por cada um dos parceiros.

A aplicação Android estará disponível para download na Google Play Store e integrará todas as aplicações desenvolvidas durante o projeto.

De referir que durante o projeto serão realizados ainda, pelo menos, 25 workshops apresentados pelos alunos e professores de cada um dos países.