Menu Fechar

Apresentação

Irá realizar-se no dia 16 de julho de 2020, numa iniciativa da Associação EDUCOM – APTE (Associação Portuguesa de Telemática Educativa), através do seu Centro de Competência TIC e do seu Centro de Formação de Professores, a edição 2020 do Encontro TIC@Portugal – 8.ª edição, na sua atual configuração.

Este evento tem como objetivo refletir sobre as práticas do uso das TIC na Educação. Pretende ouvir os educadores e professores que no terreno usam as TIC, através da apresentação do seu trabalho, e convida especialistas a contribuírem com o que de mais recente se sabe neste domínio. É uma oportunidade para se divulgar e debater a utilização das TIC nos processos de ensino e de aprendizagem.

A exemplo de anos anteriores, tem um carácter nacional e descentralizado, a levar a cabo em colaboração com os Centros de Competência TIC da ERTE/Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação que integram e complementam, com sessões locais – este ano totalmente on-line, por videoconferência, esta iniciativa da EDUCOM.

No atual contexto, que que o ensino a distância assegurou a continuidade das atividades letivas a partir do dia 16 de março último, este ano o TIC@Portugal’20 decorrerá inteiramente on-line, com sessões partilhadas por videoconferência, em que todos os participantes estarão reunidos num vasto “auditório virtual”, na reflexão em torno das práticas com as TIC nas escolas.  Este ano, o tema aborda: As TIC na Educação: oportunidades em Pandemia.

 

Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas através de email ou de telefone:

Email: tic.portugal@educom.pt

Tlm: 96 73 01 886 (David Costa)

Estamos a trabalhar para que a acreditação do Encontro possa realizar-se na modalidade de Ação de Curta Duração (3h), correspondente à participação num dos workshops/webinars da parte da tarde.