Menu Fechar

Aprender presencialmente ou a distância com a app MILAGE APRENDER+

Mauro Figueiredo

mfiguei@ualg.pt

Universidade do Algarve

 

A app MILAGE APRENDER+ desenvolvida pela Universidade do Algarve está disponível gratuitamente para dispositivos móveis (Android e iOS), computadores Windows e Mac.

Esta aplicação contém materiais para o ensino de todas as disciplinas organizados por anos de escolaridade, do pré-escolar e do 1.º ao 12.º ano, que podem ser utilizados em aulas presenciais ou a distância, com total autonomia do aluno.

O projeto MILAGE APRENDER+, apoiado pela Direção Geral de Educação (DGE), Associação de Professores de Matemática (APM), Associação de Professores de Português e Associação Portuguesa de Imprensa, pretende:

  1. ajudar todos os alunos a aprenderem, aproveitando as potencialidades dos smartphones, tablets, computadores, num modelo de ensino presencial e a distância, conjugado com um modelo pedagógico desenvolvido para motivar os alunos e promover uma aprendizagem ativa, centrada no aluno, com maior autonomia e diferentes estilos de aprendizagem em ambiente gamificado e com vídeos educacionais.
  2. desenvolver uma comunidade de partilha de professores e alunos autores, potenciando o desenvolvimento de recursos personalizados, de competências digitais e transversais (soft skills) que se traduzem em novas práticas pedagógicas.

Neste workshop iremos explorar as principais funcionalidades da app MILAGE APRENDER+.

 

 

AGRADECIMENTOS

O presente trabalho foi realizado no âmbito do projeto LEARN+  Project reference: 2019-1-PT01-KA201-061246 e INCOLLAB Project reference: 2019-1-CZ01-KA203-061163, do programa ERASMUS+ financiado pela União Europeia.