WORKSHOP MICROSOFT OFFICE 365 APPS: SWAY E TEAMS

Carla Manuela Mendes Ribeiro Mansilha

carlamansilha.871@aealijo.edu.pt

Escola Básica e Secundária D. Sancho II, Alijó

 

Neste workshop pretende-se apresentar duas das apps disponíveis no Microsoft Office 365: O Sway e o Teams.

O Sway é uma aplicação gratuita baseada na web que permite criar e partilhar apresentações interativas, portfólios pessoais, relatórios e muito mais. O Sway permite apresentar a informação de uma forma agradável e que funciona em qualquer dispositivo. É fácil de criar, é multiplataforma, é partilhável e reaproveitável. Útil para utilizar em contexto sala de aula bem como para promover o trabalho colaborativo.

O Microsoft Teams é um hub digital que agrupa conversas, conteúdos e aplicações num só local. Permite criar salas de aula colaborativas, estabelecer ligações com comunidades pedagógicas profissionais – tudo isso baseado numa única experiência com o Office 365 para Educação. Garante que toda a equipa se mantenha sempre atualizada.

Este workshop tem como objetivo principal proporcionar aos docentes presentes o contacto com estas ferramentas para que, percebendo as suas potencialidades, as implementem na sua prática letiva, otimizando assim a comunicação, organização, divulgação e colaboração no processo de ensino e aprendizagem.