Inscrições e submissão de comunicação (prazo alargado) – Monte de Caparica e Faro

Informamos todos os educadores e professores que o prazo das inscrições para o TIC@Portugal’14 foi alargado, até dia 22 de junho às 24.00.

Não se esqueça de submeter a sua comunicação. Poderá fazê-lo até dia 22 de junho.

  • 1ª fase de Inscrições: até 22 de junho de 2014 – 10€ (Mas GRATUITO para os associados EDUCOM e/ou para quem apresentar comunicação)
  • 2ª fase de Inscrições: de 23 de junho a 30 de junho de 2014 – 20€

TIC@Portugal’14

No próximo dia 4 julho de 2014, numa iniciativa da Associação EDUCOM/APTE (Associação Portuguesa de Telemática Educativa), através do seu Centro de Competência TIC – EDUCOM,  realizar-se-á o Encontro TIC@Portugal’ 2014, que tem por objetivo refletir sobre as práticas de uso das TIC na Educação.

Este evento, que decorre dos anteriores TIC@Algarve (seis edições realizadas) e que desde o ano passado assumiu um caráter nacional, mas descentralizado, e foi levado a cabo em colaboração com diversos Centros de Competência TIC da ERTE/Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência, (localizados em Coimbra, Santarém, Setúbal e Viseu)  que integraram, com sessões locais e por vídeo-conferência, a iniciativa TIC@Portugal’13 que decorreu em Faro e no Monte de Caparica no dia 5 de julho.

Este ano, retoma-se a excelente experiência dos TIC@Algarve e do TIC@Portugal’13, para benefício de toda a comunidade educativa do país. Haverá um espaço distribuído e um tempo partilhado (por vídeo-conferência) de reflexão em torno das práticas com as TIC nas escolas. Pretende-se que seja uma oportunidade para os professores apresentarem e discutirem a utilização das TIC nos processos de ensino e de aprendizagem este ano com especial enfoque na utilização de dispositivos móveis na educação.