SP Online 3 - Introdução à Imagem Digital

Por Nancy Silva 

Centro de Competência Entre Mar e Serra – Leiria


As atividades a implementar pelos docentes, em diferentes contextos, requerem, cada vez mais, não só a utilização de imagens já elaboradas, mas também a sua aquisição por diversos processos tecnológicos (digitalização, máquinas fotográficas digitais e outros), seguida do respetivo tratamento para posterior utilização em contextos educativos diversificados (processos de documentação, plataformas LMS e CMS, material pedagógico, etc.). Esta sessão visa dar a conhecer operações básicas sobre imagens com recurso a uma aplicação gratuita.

 

 

Requisitos necessários: Computador com ligação à Internet.

Instalação prévia do software:

 

 

 

Sobre os dinamizadores:

Nancy Silva

A professora Nancy Luis da Silva é licenciada em Engenharia Informática (ramo de Sistemas de Informação) pelo Instituto Politécnico de Leiria, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria e Profissionalizada em Serviço pela Escola Superior de Educação de Leiria. 

É formadora pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua desde 2010 na área e domínio C15 – Tecnologias Educativas (Informática/Aplicação da Informática). 

Docente do grupo 550 – Informática, encontra-se desde 2017 a exercer funções na ERTE(DGE)/CCEMS (Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas – Direção Geral da Educação / Centro de Competência Entre Mar e Serra – Leiria).