Apps for Good – Apps que mudam o Mundo

Equipa de alunos Cook Wizard

Equipa de alunos FarmShare

Coordenador: Professor Bruno Cardina (bruno.cardina@aenelas.edu.pt )

Matilde Buisel – Gestora do Projeto Apps for Good Portugal (matildebuisel@cdi.org.pt)

CDI Portugal

 

Apps que mudam o Mundo

O Apps for Good consiste num programa educativo cujo principal objetivo é fazer emergir uma nova geração de empreendedores que consigam criar soluções tecnológicas inovadoras para resolver problemas sociais.

O Agrupamento de Escolas de Nelas participou no Apps for Good ao longo destas duas últimas edições, onde duas das suas equipas foram premiadas na categoria “Prémio do Público” na competição regional (16/17) e nacional (15/16) Apps for Good. Os alunos, por via online, farão uma breve apresentação da sua experiência ao longo da jornada Apps for Good, falando sobre os objetivos e principais funcionalidades da app que desenvolveram.

Evento Final Prémio do Público 2015/16 – Cook Wizard

Uma aplicação que tem como principal objetivo ajudar as pessoas que não sabem o que cozinhar com aquilo que têm em casa, mais concretamente na dispensa. Um livro de receitas integrado e um leitor de código de barras para integrar as compras na dispensa virtual, são dois dos “ingredientes” chave da app.

Encontro Regional Norte Prémio do Público 2016/17 – FarmShare

A Farmshare pretende dar resposta aos desperdícios gerados pelas produções agrícolas. Esta app surge para fazer a ponte de ligação entre produtor/ consumidor potenciando o fluxo de compra dos excedentes agrícolas e a economia local.