Apresentação

Irá realizar-se no dia 7 de julho de 2017, numa iniciativa da Associação EDUCOM – APTE (Associação Portuguesa de Telemática Educativa), através do seu Centro de Competência TIC e do seu Centro de Formação de Professores, a edição 2017 do Encontro TIC@Portugal.

Este evento tem como objetivo refletir sobre as práticas do uso das TIC na Educação. Pretende ouvir os educadores e professores que no terreno usam as TIC, através da apresentação do seu trabalho, e convida especialistas a contribuírem com o que de mais recente se sabe neste domínio. É uma oportunidade para se divulgar e debater a utilização das TIC nos processos de ensino e de aprendizagem.

A exemplo de anos anteriores, tem um caráter nacional e descentralizado, a levar a cabo em colaboração com diversos Centros de Competência TIC da ERTE/Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação e das Instituições do Ensino Superior (localizados em Braga, Bragança, Coimbra, Aveiro, Santarém e Setúbal) que integram e complementam, com sessões locais e por videoconferência, esta iniciativa da EDUCOM a decorrer em Loulé e no Monte de Caparica.

Neste contexto, o TIC@Portugal’17 possui tanto sessões próprias em cada local de realização, como sessões partilhadas por videoconferência, em que todos os participantes estarão reunidos num vasto “auditório virtual”, na reflexão em torno das práticas com as TIC nas escolas.

Convidam-se pois todos os professores e educadores a apresentarem publicamente o trabalho que desenvolvem com as TIC nas suas escolas, com especial ênfase para o que envolva situações de utilização das tecnologias em contextos de ensino e aprendizagem. Serão também acolhidas com muito interesse todas as apresentações que relatem investigações do uso das TIC em educação.

Notícias no Facebook em facebook.com/educom.apte e no Twitter em twitter.com/EDUCOMAPTE

As dúvidas poderão também ser esclarecidas através de email ou de telefone:

Email: [email protected]

Tlm: 96 73 01 886 (David Costa); 96 66 21 795 (Fernando Reis)