eTwinning: “Treasure Hunt! Discover the Math and Geometry that are hidden in the corners of your city!”

Lina Campos

licampos@es-loule.edu.pt

Escola Secundária de Loulé

 

Com esta comunicação pretendo dar a conhecer a experiência e as atividades desenvolvidas no âmbito da participação num Projeto eTwinning: “Treasure Hunt! Discover the Math and Geometry that are hidden in the corners of your city!”, com a turma de 10º ano do Curso Profissional de Design Gráfico, da Escola Secundária de Loulé. Este foi um projeto interdisciplinar coordenado por mim, professora de Matemática da turma.

No desenvolvimento do projeto recriaram-se padrões geométricos usando software de geometria e desenho: CorelDraw e Geogebra e realizaram-se muitas outras atividades relacionando a Matemática, a Geometria, a Arte e a História com recurso a ferramentas web 2.0, tais como: Nearpod, Kahoot!, Thinkling, Padlet, Zeemaps, Google Docs, Google Forms, Tricider.

Os alunos das escolas parceiras (Portugal, Grécia e Itália) comunicaram através do Twinspace e através de videoconferências usando as plataformas Adobe Connect e Team Viewer, todos os materiais produzidos e os produtos finais podem ser consultados na página do Twinspace do Projeto.