Raquel Costa e Paulo Gomes
softciencias@gmail.com
ccTIC Softciências – Coimbra
Tendo em conta a necessidade cada vez maior da utilização de plataformas de ensino seguras que possam servir para contextos de ensino/aprendizagem, tanto presenciais como a distância, em que o professor possa ter um papel de mentor e o aluno possa fazer percursos de aprendizagem ao seu ritmo, a plataforma Moodle revela-se uma ferramenta extremamente útil neste contexto, permitindo ao professor manter uma proximidade com o aluno, fornecendo recursos e atividades de autoaprendizagem e ao mesmo tempo de avaliação das suas aprendizagens.
Nesta sessão prática iremos abordar os seguintes tópicos: Introdução ao Moodle. Ambiente de trabalho do Moodle. Inscrição de participantes. Criação uma disciplina. Definição do formato da disciplina. Inscrição de alunos/professores numa disciplina. Plugins. Criação e organização de tópicos. Exploração de alguns dos recursos mais utilizados. Organização de Materiais (ficheiros e pastas). Exploração de diversos tipos de atividades.
Número máximo de participantes: 100