Menu Fechar

Aprender presencialmente ou à distância com a app MILAGE APRENDER+ na Matemática e Cidadania Digital

Sónia Almeida, Cláudia Sousa, Ana Paula Alves e Mauro Figueiredo

slaraalmeida@gmail.com; claudiamsssousa13@gmail.com ; ana.paula.alves@dge.mec.pt; mfiguei@ualg.pt

ccTIC Univ. Minho – Braga

 

A app MILAGE APRENDER+ desenvolvida pela Universidade do Algarve está disponível gratuitamente para dispositivos móveis (Android e iOS), computadores Windows e Mac.

Esta aplicação disponibiliza um conjunto de materiais para o ensino das disciplinas curriculares, organizados por anos de escolaridade, que podem ser utilizados em aulas presenciais ou à distância, com total autonomia do aluno. O projeto MILAGE APRENDER+, apoiado pela Direção Geral de Educação (DGE), Associação de Professores de Matemática, Associação de Professores de Português, Associação Portuguesa de Imprensa e Centro de Sensibilização SeguraNet, pretende:

  1. ajudar todos os alunos a aprenderem, aproveitando as potencialidades dos smartphones, tablets, computadores, num modelo de ensino presencial e a distância, conjugado com um modelo pedagógico desenvolvido para motivar os alunos e promover uma aprendizagem ativa, centrada no aluno, com maior autonomia e diferentes estilos de aprendizagem em ambiente gamificado e com vídeos educacionais;
  2. desenvolver uma comunidade de partilha de professores e alunos autores, potenciando o desenvolvimento de recursos personalizados, de competências digitais e transversais que se traduzem em novas práticas pedagógicas.
    Nesta sessão prática, iremos explorar as principais funcionalidades da app mostrando exemplos de recursos da disciplina de MATEMÁTICA e da área de CIDADANIA DIGITAL, refletindo sobre as possibilidades da sua utilização nos contextos educativos.

 


Projeto MILAGE APRENDER+
https://www.milage.io/
https://www.facebook.com/milagelearnplus/
Projeto SeguraNet: Recursos de Cidadania Digital na plataforma MILAGE APRENDER+

 

Destinatários: Professores de todos os níveis de ensino

Número máximo de participantes: 20

Requisitos necessários para a participação:

  • Computador;
  • acesso à Internet;
  • Os participantes devem instalar previamente a aplicação Milage Aprender + nos seus smartphones/tablets, descarregando a aplicação através da loja Google Play ou App Store.