Menu Fechar

Aprendizagem Ativa com Tecnologias na Produção Oral em Espanhol – Projeto de Intervenção Pedagógica

Cátia Valéria
formadora.catiavaleria@gmail.com

Os alunos das turmas de 9.º Ano, matriculados em Língua Estrangeira II – Espanhol, de um Agrupamento de Escolas da Zona Norte, integraram este projeto de intervenção pedagógica que visou potenciar as competências de produção oral em Espanhol, através de estratégias de aprendizagem ativa, mediadas por tecnologias móveis, e estratégias de avaliação pedagógica.

Nesta comunicação, pretende-se demonstrar as tarefas de aprendizagem com recurso a diferentes plataformas e tecnologias de aprendizagem e comunicação, experienciadas pelos alunos de 9.º Ano de Espanhol, durante o ensino a distância e presencial.

Serão apresentadas as sequências de trabalho; os produtos de aprendizagem colaborativos e individuais, realizados pelos alunos de Espanhol; e ainda as estratégias de avaliação pedagógica.

Referências:
Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória,
Aprendizagens Essenciais de Espanhol 9.º Ano,
Plan Curricular del Instituto Cervantes,
Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

Mestrado em Recursos Digitais em Educação – Escola Superior de Educação – Instituto Politécnico de Santarém