Menu Fechar

PowerPoint interativo com ClassPoint

Filipe Galego*
prof.filipegalego@gmail.com
ccTIC Softciências – Coimbra

 

O PowerPoint ainda é a ferramenta de eleição de muitos professores para apresentação de conteúdos. O ClassPoint é um poderoso addon, totalmente integrado no PowerPoint e que o transforma numa ferramenta interativa. Este permite ao professor realizar vários tipos de questões e atividades interativas, tendo acesso, em tempo real, às respostas dos alunos e possibilitando, de forma imediata, a análise e discussão das mesmas com os alunos, aumentando assim a motivação e o envolvimento destes nas atividades das aulas.

O ClassPoint é uma ferramenta potente, simples de usar e muito útil no ensino a distância, mas é no ensino presencial que conseguimos tirar o máximo partido de todas as suas funcionalidades.

Os professores inscritos terão acesso a um certificado de presença oficial do ClassPoint** e uma licença Pro gratuita durante 3 meses.

Conteúdos da Sessão prática:

  • Apresentação do ClassPoint;
  • Demonstração das principais funcionalidades do ClassPoint;
  • Instalação e criação de conta de utilizador;
  • Criação por parte dos inscritos de uma breve apresentação, utilizando funcionalidades do ClassPoint;
  • Partilha de apresentações criadas pelos professores inscritos.

Número máximo de participantes: 40

Requisitos necessários para a participação:

  • Computador com Windows 7/8/10;
  • Office 2013/2016/2019/365;
  • Acesso à Internet

 

* Filipe Galego é licenciado em Matemática – Ramo Educacional, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Professor do Grupo 500, no Agrupamento de Escolas Martinho Árias. Exerceu ao longo dos anos, vários cargos de coordenação nas escolas, tendo também lecionado TIC. Formador de professores. Formador Certificado ClassPoint e Embaixador ClassPoint em Portugal. Autor de auxiliares e manuais de Matemática, pela Areal Editores. Entusiasta de tecnologia.

** Em acumulação com o certificado solicitado: de participação em ACD (professores na carreira docente) ou de participação (outros participantes)