TIC@PORTUGAL'23
0
JULHO
20 0

Da transição digital à inovação da educação nas escolas

Uma iniciativa da Associação EDUCOM – APTE (Associação Portuguesa de Telemática Educativa), através do seu Centro de Competência TIC e do seu Centro de Formação de Professores, em colaboração com os Centros de Competência em TIC  da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas da Direção-Geral da Educação

TIC@PT'18, Loulé
Cartaz TIC@Portugal'23
Workshop Scratch
Workshop Robótica

O TIC@Portugal tem como objetivo refletir sobre as práticas do uso das TIC na Educação. Pretende ouvir os educadores e professores que no terreno usam as TIC, através da apresentação do seu trabalho, e convida especialistas a contribuírem com o que de mais recente se sabe neste domínio. É uma oportunidade para se divulgar e debater a utilização das TIC nos processos de ensino e de aprendizagem.

O Encontro TIC@Portugal tem um carácter nacional e descentralizado, a levar a cabo em colaboração com os outros Centros de Competência TIC de outras instituições e com a própria DGE do Ministério da Educação que os acredita, todos integrando esta iniciativa da EDUCOM.
Este ano mantemos o formato com presença nos diversos locais de abrangência dos ccTIC (a anunciar em breve) e iremos também proporcionar a participação online.

Neste contexto, o TIC@Portugal possui tanto sessões próprias em cada local de realização, como sessões partilhadas por videoconferência, em que todos os participantes estarão reunidos num vasto “auditório virtual”, na reflexão em torno das práticas com as TIC nas escolas. Os momentos comuns são a Abertura, a Conferência Plenária e, no final do dia, a sessão de Encerramento dos trabalhos.

Este ano o Encontro TIC@Portugal decorrerá em modo híbrido e o seu tema é: Da transição digital à inovação da educação nas escolas


O Encontro é acreditado na modalidade de Ação de Curta Duração (6h) para professores integrados na Carreira Docente. Outros participantes receberão certificado de participação.

Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas por email: tic.portugal@educom.pt ou por telefone: 96 73 01 886 – David Costa; 96 50 28 719 – Vítor Godinho