TIC@PORTUGAL

O Encontro TIC@Portugal é iniciativa da Associação EDUCOM – APTE (Associação Portuguesa de Telemática Educativa), através do seu Centro de Competência TIC e do seu Centro de Formação de Professores.

Este evento tem como objetivo refletir sobre as práticas do uso das TIC na Educação. Pretende ouvir os educadores e professores que no terreno usam as TIC, através da apresentação do seu trabalho, e convida especialistas a contribuírem com o que de mais recente se sabe neste domínio. É uma oportunidade para se divulgar e debater a utilização das TIC nos processos de ensino e de aprendizagem.

Tem um caráter nacional e descentralizado, a levar a cabo em colaboração com diversos Centros de Competência TIC da ERTE/Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação e das Instituições do Ensino Superior (localizados em Braga, Bragança, Coimbra, Aveiro, Viseu, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Lisboa, Setúbal e Évora) que integram e complementam, com sessões locais e/ou por videoconferência, esta iniciativa da EDUCOM.