Pedro Fragoso
opedrofragoso@gmail.com
Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama – E.B. 2.3 Aranguez
Esta sessão prática surge a partir do projeto iniciado na E.B, 2.3 de Aranguez, visando o contacto com uma linguagem de programação, enquadrada por uma produção criativa artística com música e movimento.
Inicialmente serão desenvolvidos alguns projetos na plataforma Scratch (https://scratch.mit.edu/), proporcionando o contacto com a linguagem de programação por blocos.
Seguidamente, a partir de um trecho musical, será abordada uma sucinta análise musical relativa às componentes sonoras de Dinâmica, Timbre, Altura, Duração, com enfâse na Forma. Usando a aplicação Audacity, manusearemos a amostra sonora simplificando a sua forma, adaptando-a à fase de trabalho seguinte.
Finalmente, recorrendo à aplicação Tynker (em Tablet), criar-se-á uma programação de voo, que será executada com os drones e os trechos musicais editados anteriormente.
Material necessário:
- Os participantes devem trazer os seus auscultadores (Headphones) e calçado apropriado para o ginásio.